x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 53

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 horas Terça-Feira | 10 março 2026 | 13:15

Prezados, boa tarde.

Com relação à DCTFWeb, verifiquei que o DARF gerado, e pago, deve ser vinculado à declaração de mesma competência (Abater Pagamentos Anteriores).

Isto feito, é gerada a seguinte mensagem:

"Guia abatida com sucesso. Os valores abatidos serão exibidos na coluna pagamentos."

Me parece estar tudo ok, porém quando saio desta tela, tenho a mesma informação de valor à pagar, como se o DARF não permanecesse vinculado.

Além disso, ao acessar Créditos Vinculáveis > Pagamentos, aparece a mensagem: “nenhum crédito encontrado”.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 horas Terça-Feira | 10 março 2026 | 15:32

Esse procedimento só é necessário, quando há um pagamento anterior (antecipação) à transmissão da DCTFWEB original ou de retificadora e é necessário abatê-lo para gerar a guia somente da diferença (saldo).
Quando os pagamentos ocorrem após a transmissão da declaração, esse procedimento não é aplicável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade